quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Comunidade de Garopaba busca alternativas para uso de sacolas plásticas

O Projeto Ambiental Gaia Village (GV) promove, nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, mais uma edição do Eco-Entardecer, desta vez com um encontro para debater propostas que viabilizem a adoção de sacolas biodegradáveis no município de Garopaba (SC).

O evento, que traz como tema "Uso de Sacolas Biodegradáveis – Um ato consciente de respeito à natureza", ocorre nas dependências do GV, na Rodovia SC 434 – Km 08, das 18h às 19h30min.

O engenheiro João Carlos de Godoy, diretor de Tecnologia e Inovação da Biomater Eco-Materiais Ltda, de São Paulo, estará presente no evento.

A empresa é responsável por fornecer matérias-primas provenientes de fontes renováveis para o setor de transformação de embalagens.

A intenção é discutir métodos de ampliar a prática de iniciativas de consumo não prejudiciais ao meio ambiente. O encontro tem como público alvo, ONGs, supermercados, gestores públicos, empresários e comunidade em geral.

As sacolas biodegradáveis são produzidas a partir de matérias-primas naturais, como amido de milho, batata e mandioca. E as sacolas ecológicas são as de pano ou outro material, mas que não são descartáveis, podendo ser reutilizada quantas vezes for necessário para fazer compras.

Outras Informações: (48) 3354-0002 ou projeto@gaia.org.br (com Sandra Severo)
Site: www.gaia.org.br

Por Luisa Helena Faria, da assessoria de imprensa do Pojeto Ambiental Gaia village.

Nenhum comentário: