O Centro de Estudos Ambientais (CEA) e o Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), organizações não-governamentais ecológicas (ONGEs), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) estão convidando as ONGs com sede e atuação no Rio Grande do Sul a participar do Projeto "Ambientalistas Educadores”.
O objetivo é a formação continuada de educadores ambientais para a sustentabilidade, através de um curso presencial dividido em três módulos e atividades não-presenciais via rede mundial de computadores. A realização do Primeiro Módulo Presencial será dias 06, 07, 08 e 09 de novembro, em Pelotas (RS). As despesas de deslocamento, estadia e alimentação, correrão por conta do Projeto
Quem estiver interessado em participar, para se inscrever deve ser representante de ONG com sede e atuação no RS, devendo a mesma integrar os cadastros nacional (CNEA) ou estaduais de entidades ambientalistas, ou então coletivos nacionais ou estaduais da sociedade civil (FBOMS, APEDEMAs, Rede Mata Atlântica, Redes de Educação Ambiental, Rede Brasileira de Agendas 21 Locais, dentre outros).
O candidato ou candidata também precisa participar ou desejar participar de colegiados de gestão ambiental, ou estar envolvido nos Programas Agenda 21, ou ainda, de Educação Ambiental do MMA, bem como ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais e das atividades à distância e disponibilidade de dar continuidade às atividades do projeto ao término desta formação.
A inscrição deve ser enviada até o dia 30/10, quarta-feira, pelo endereço eletrônico ongcea@gmail.com, com carta da ONG na qual está vinculado apresentando o candidato, e ficha de inscrição devidamente preenchida, com a proposta resumida de trabalho envolvendo algum caso prático de luta ecológica (em anexo). São 30 vagas representantes de ONGs.
Mais informações e Convite na íntegra, solicitar através do endereço eletrônico acima.
Redação da EcoAgência. Reprodução autorizada, citando-se a fonte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário