segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente terá 250 expositores

Começa nesta quarta-feira, dia 30, encerrando-se sábado, 1º/11, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, a terceira edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, a Fiema Brasil 2008, com a organização da Fundação Bentogonçalvense Pró-Ambiente (Proamb).

São esperados 15 mil participantes, que encontrarão 250 expositores, de 16 estados e 12 países. Além da mostra de equipamentos e tecnologias ambientais, os organizadores agregaram uma série de eventos paralelos à programação original.

Fazem parte da programação da edição deste ano, o 1º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, a Jornada Técnica Ambiental – Gestão Municipal, o Projeto Viva a Natureza – Educação Ambiental e a Rodada de Negócios, entre outras atrações.

Estarão representados nos estandes os setores de conservação de energia e energias renováveis, emissões atmosféricas (monitoramento, TN tecnologias), gerenciamentos de resíduos sólidos (coleta, disposição, tratamento), pesquisa e organizações, qualidade ambiental (consultorias, organismos certificadores, prestadores de serviços), saúde e segurança, sistemas informatizados e logísticos e tratamento de efluentes líquidos (produtos, sistemas hidráulicos, tecnologias)

“O objetivo principal dos promotores é incentivar um amplo debate das questões ambientais e da sustentabilidade em diversos segmentos da sociedade, além de reunir quem tem e quem procura soluções nessas áreas”, diz a divulgação do evento.

O German Pavilion (Pavilhão Germânico), espaço do governo alemão que estará instalado na área de exposição, por exemplo, promoverá o Dia da Eficiência Energética Alemã, dia 30, quinta-feira, com os palestrantes Gotelind Alber, consultor da Agência de Energia de Berlim, Klaus Traube, especialista da Associação Alemã de Co-Geração, e Hartmut Grewe, da Fundação Konrad-Adenauer.

Saiba mais clicando aqui.

Redação da EcoAgência. Reprodução autorizada, citando-se a fonte.

Nenhum comentário: