Engenheiros sanitaristas e ambientalistas de toda a América vão se reunir de 12 a 15 de outubro no XXXI Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental, promovido pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Aidis), no centro de convenções Casapiedra, em Santiago do Chile.
Paralelamente ao congresso, será realizado o I Fórum Interamericano sobre Serviços e Água e Saneamento e a Expoaidis 2008, com mais de 100 expositores de equipamentos, materiais e serviços relativos ao setor de saneamento e meio ambiente.
Durante o encontro tomará posse como presidente da AIDIS para os próximos dois anos, o brasileiro Carlos Alberto Rosito, eleito quando do último Congresso Interamericano, em Punta del Este, em Novembro de 2006.
O congresso terá 11 temas: Água potável, Esgotos Domiciliares, Lodos e Biossólidos, Águas Pluviais, Resíduos industriais líquidos, Resíduos sólidos, Qualidade do ar e Saúde Ambiental, Recursos hídricos, Produção limpa, Ética e Valores na prática da engenharia sanitária e ambiental, Gestão ambiental pública e privada.
Esta edição tem significado especial para os engenheiros sanitaristas e ambientalistas latino-americanos. Foi em Santiago do Chile, 60 anos atrás, que sanitaristas de diversos países se reuniram para fundar a Aidis e realizar o primeiro congresso interamericano, em abril de 1948.
A Aidis tem capítulos em 32 países das três Américas e á a mais importante associação latino-americana do setor. Atualmente reúne mais de 10 mil associados em 24 seções nacionais e na Associação Caribenha de Saneamento.
No Brasil, o capítulo da AIDIS é a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), a qual por sua vez possui secções em quase todas as unidades da federação.
Divulgação da ABES-RS. Reprodução autorizada, citando-se a fonte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário