segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vídeo que mostra maus-tratos a animais em circos será entregue a políticos em Brasília

O vídeo "Stop Circus Suffering", que mostra imagens de maus-tratos a animais em circos no Brasil e em outros países, será entregue amanhã, dia 04/11, para o Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Cultura e Câmara dos Deputados, em Brasília, por um grupo formado por ONGs, instituições e protetores de animais.

O vídeo foi produzido pela ADI - Animal Defenders International e faz parte da campanha internacional que defende o fim do uso de animais em circos no Brasil, através da aprovação do Projeto de Lei (PL) 7291/06, que propõe instituir a proibição de circos com animais em todo o território nacional.

Veja todos os detalhes referentes ao PL em http://www.wspabrasil.org/wspaswork/udaw/circo-legal.aspx

Até a semana passada, a data de 04/11 estava reservada para a realização de uma audiência pública para discutir o PL em Brasília. No entanto, a Comissão de Cultura e Educação, que está analisando o PL, decidiu pelo adiamento e não agendou uma nova data.

A entrega do vídeo e de informações que provam e evidenciam os maus-tratos sofridos por animais em circos visa reforçar a mobilização e demonstrar para os políticos a importância da discussão do assunto e da aprovação da lei no prazo mais curto possível.

Partes do vídeo "Stop Circus Suffering" foram mostradas ontem no Fantástico e numa votação em tempo real 96% da audiência declarou ser contra o uso de animais em circos. A vontade e o bom senso da opinião pública de colocar fim à prática arcaica de subjugar animais para uso no picadeiro dependem agora do trabalho dos deputados para a proibição ser garantida por lei.

Serviço:

04/11/2008, em Brasília.

10h: Entrega de material informativo e do vídeo “Stop Circus Suffering” no Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Cultura

12h: Manifestação no anexo II da Câmara dos Deputados e entrega de materiais e do vídeo para os deputados membros da Comissão de Educação e Cultura.

Participantes: ADI, AILA, Projeto GAP, WSPA, Proanima, Zoológico de Brasília, Sociedade Vegetariana e Fórum de Proteção Animal.

Por Jaqueline B. Ramos - Comunicação GAP Internacional - Jaqueline B. Ramos

Nenhum comentário: