A partir de segunda-feira (13/10), a loja Grão Natural de Porto Alegre promove um ciclo de palestras sobre alimentação funcional.
Criada há quase três anos, a loja tem trabalhado junto à comunidade no sentido de incentivar o consumo de alimentos ecológicos e naturais, livres de agrotóxicos e transgênicos,
Neste sentido, está iniciando uma nova fase onde pretende agregar o conhecimento e a conscientização sobre a prática saudável da alimentação.
Num primeiro momento será tratada a alimentação funcional. Segunda-feira (13), a partir das 19h30min, na Av. Benjamin Constant, 1508, Bairro São João, a nutricionista Ângela Gindri Martins, especializada em alimentação funcional e nutrição clínica, abordará o tema "Alimento um poderoso agente de saúde - estilo de vida; o que os alimentos contém".
Ao longo dos próximos meses novos assuntos entrarão na pauta, como a utilização de germinados e cromoterapia. Os eventos são abertos a todos os interessados, com limite de inscrições, que são gratuitas.
Doação de alimentos
O único compromisso do participante é colaborar com um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal) que será doado para uma instituição de caridade.
Para o ciclo de debates com a nutricionista Angela Gindri Martins, todo alimento recebido será repassado para o Lar Esperança, instituição filantrópica sem fins lucrativos que há 50 anos contribui para o desenvolvimento da criança e adolescente. O Lar Esperança está localizado na Rua Deodoro, bairro Mário Quintana, em Porto Alegre.
A palestrante atua em nutrição clínica e educação alimentar, possuindo pós-graduação em nutrição funcional pela Universidade Ibirapuera (SP) e produção de alimentos, na Unisinos (RS), além de cursos de extensão em nutrição complementar integrada pelo Instituto Vida Uno, de Brasília (DF) e cursos de extensão em medicina tradicional chinesa.
Em suas atividades comunitárias, Ângela Gindri Martins é voluntária clínica no ambulatório da Cruz Vermelha de Porto Alegre e atua na orientação nutricional e estilo de vida de entidades e grupos comunitários.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3061.6240 ou na loja Grão Natural, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
Mais informações pelo http://www.graonatural.com.br/ .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário